FIOS EMS-GRILTECH

INOVAÇÃO, LIDERANÇA e EXCELÊNCIA

EMS – GRILTECH é um setor empresarial da EMS – CHEMIE AG, que pertence à EMS- CHEMIE HOLDING AG, domiciliada em Domat/EMS, Suíça e é  líder mundial na produção de polímeros de alto desempenho e produtos químicos especiais com plantas de produção em Suiça, USA, Alemanha, Japão e Taiwan..
O grupo oferece os melhores e mais inovadores produtos com a característica confiabilidade Suíça.
A Universul atende, com exclusividade no Brasil, a divisão EMS GRILTECH A.G. responsável pelo desenvolvimento de  fios termoadesivos, fibras de Co-Poliamidas, Co-poliesteres e Poliamidas  e pós de Co-poliamida e Co-poliester, compartilhando seus objetivos e filosofía de trabalho.

 

FIOS DE SEPARAÇÃO TERDEGRADÁVEIS

Hilados de alta tecnolgía

O fio termodegradável EMS-GRILTECH se dissolve com vapor ou ar quente.

Com uma ampla gama de títulos e diferentes pontos de fusão, encontram aplicação na separação de golas e punhos para camisas polo, costuras temporárias, tecidos perfurados, e muitas outras aplicações .

Títulos disponíveis:  de 75 até 390 dtex.
Pontos de fusão:  60 até  160°

FIOS TERMOADHESIVOSHilos adhesivos

Os fios termoadesivos EMS GRILTECH são o resultado da pesquisa e   desenvolvimentos para suprir a necessidade de um  elemento auxiliar para a   indústria  têxtil.

Pela sua característica termoadesiva, os fios encontram fundamental importância na produção de fitas elásticas, lingerie sem costura, fios de fantasia, etiquetas tecidas, carpetes, etc.

Pontos de fusão: de 60 até 140 °
Títulos disponíveis: de 23 até 840 dtex.

Ponto de fusão de 140 graus Celsius 60a.
Títulos disponíveis de 23-840 dtex.

FIOS COMBINADOSfoto13bis

Os fios Combi EMS GRILTECH são o resultado da torção de um núcleo de poliéster ou poliamida  com um fio termadesivo de Co-Poliester ou  Co-Poliamida.
Os fios COMBI permitem várias possibilidades de aplicação com pontos de fusão para cada necessidade.

Titulos disponíveis: 45 até  1100 dtx.
Pontos de fusão:  85 até 180 graus Celsius.

Deixe uma resposta